Past

APAS FT BLEND SPECIAL

APASCOFFEE: COOPERATIVA DOS PRODUTORES DO ALTO DA SERRA
Arabica
Almond
Chocolate
Caramel

Your coffee is fully insured during transport Learn more

Sign up or Log in to view pricing
  • 132 sales on Algrano
  • 3 Avg. orders per roaster
  • 46 Roaster relationships
Origin
Brazil
Producer
APAS Coffee: Cooperativa dos Produtores do Alto da Serra
Variety
Mundo Novo, Catuaí
Process type
Natural/Sun Dried
Altitude range
1000m - 1300m
Harvest period
June, 2022 - October, 2022
Algrano's cupping score (SCA)
83.25 points
Updated August, 2022
ID
BR-266-202206
Download producer's gallery
Pay in your preferred currency
You can choose between USD, CHF, EUR, or GBP.
Pay 10 days after placing the order
No financing costs
Buy now, pay later
Financing costs apply until the coffee is released.

The coffee story

Blend de Café 16 UP, cultivado por pequenos produtores na região Sul/Mantiqueira de Minas, de forma sustentável (FAIRTRADE) em altitudes que variam de 1000 e 1300 metros, com alta qualidade e bebida (82 pontos SCAA), com características marcantes de chocolate escuro com acidez cítrica moderada, corpo alto com notas de amêndoas, castanhas e cacau, mascavo persistente, finalização progressiva caramelizada, os grãos são provados e selecionados e vão com a garantia “QUALIDADE APASCOFFEE” (Cooperativa dos Produtores Alto da Serra) localizada no Distrito de Ferreiras, São Gonçalo Sapucaí, Minas Gerais. Desde o ano de sua fundação (2006) vem trabalhando a organização dos produtores, divulgando formas sociais para a melhoria da qualidade, e cada vez mais alcançando sucesso, além disso auxilia nas negociações, com isso atraindo preço justo. APASCOFFEE zela pela produção sustentável e trem vários projetos e ambientais.Nossa região que se destaca pelos perfis vários sensoriais de cafés. Nosso microclima é favorável à produção de cafés especiais com características singulares. Além disso, nossos produtores estão especialmente envolvidos na produção de cafés de alta qualidade, por todos esses fatores a APASCOFFEE pode levar até sua torrefação a disponibilidade de cafés com volume e também microlotes únicos, com histórias verdadeiras que você pode saborear.      

Blend de Café 16 UP, cultivado por pequenos produtores da região Sul / Mantiqueira de Minas, de forma sustentável (FAIRTRADE) em altitudes que variam de 1000 a 1300 metros, com alta qualidade e bebida (82 pontos SCAA), com características marcantes de chocolate escuro com acidez cítrica moderada, corpo alto com notas de amêndoas, castanhas e cacau, marrom persistente, final caramelizado progressivo, os grãos são degustados e selecionados e contam com a garantia “APASCOFFEE DE QUALIDADE” (Cooperativa dos Produtores Alto da Serra) localizada no Distrito de Ferreiras, São Gonçalo Sapucaí, Minas Gerais. Desde o ano de sua fundação (2006) a organização de produtores vem trabalhando, divulgando formas sociais de melhorar a qualidade, e obtendo cada vez mais sucesso, além de ajudar na comercialização, atraindo assim um preço justo. A APASCOFFEE zela pela produção sustentável e capacita diversos projetos e meio ambiente.Nossa região que se destaca pelos diversos perfis sensoriais dos cafés. Nosso microclima é favorável para a produção de cafés especiais com características únicas. Além disso, nossos produtores estão especialmente envolvidos na produção de cafés de alta qualidade. Por todos esses fatores, a APASCOFFEE pode trazer para a sua torra a disponibilidade de cafés com volume e também microlotes únicos, com histórias verdadeiras que você poderá degustar.



The process

Café colhido em sua maioria de forma manual pelos próprios produtores, lavado e separados, secado ao sol em terreiros pavimentados , beneficiados na propriedade e encaminhado aos armazéns credenciados, onde são provados e classificados ,após selecionados vão para rebenefício, ensacados em liner e sacos polipropileno. Coffee harvested mostly by hand by the producers themselves, washed and separated, dried in the sun on paved terraces, processed on the property and sent to accredited warehouses, where they are tasted and classified, after being selected go to rebenefice, bagged in liner and polypropylene bags .

More from this seller

BR-263
APAS FT BLEND

Offered by APASCOFFEE: COOPERATIVA DOS PRODUTORES DO ALTO DA SERRA Verified Seller

Origin
Brazil
Process
Natural/Sun Dried
Bags available
1000 X 60 kg
Minimum order
1 bag